Não sabote o seu 2019.

Estamos no início do mês de fevereiro e as pesquisas demostram, que menos de 10% dos adultos, conseguem manter as metas traçadas por tempo suficiente para cumpri-las de fato. Este fenômeno tem uma explicação psicológica que tem a ver com a maneira pela qual automatizamos as coisas, chamado por psicólogos do MIT como o Loop do Hábito.

E como fazer para vencê-lo? É nisso que queremos lhe ajudar. Daremos aqui algumas dicas e ao final, você pode baixar uma ferramenta que lhe ajudará a manter as suas metas, para que você não desista ao longo deste ano:

1. Seja realista, comece a entrar em ação com metas possíveis e pequenas, mensuráveis a curto prazo. Não tente mudar tudo do dia para a noite. Isso apenas irá lhe paralisar;
2. Concentre-se em uma coisa de cada vez, o caminho mais curto para o fracasso no momento de uma mudança difícil é ter vários objetivos ao mesmo tempo;
3. Escolha metas que tenham estas seguintes características: específicas, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e dentro de um prazo determinado. Use a ferramenta SMART.
4. Diga a um amigo, a membro da família ou ao seu parceiro quais são os seus objetivos, o ser humano se compromete muito mais, quando a sua resolução é pública.
5. Não se limite a mudar alguma coisa de sua vida, quando algo diferente acontece, por exemplo, o início de um novo ano ou de uma nova semana. Tenha em mente que qualquer momento é bom para dar os primeiros passos. Basta querer e começar.
6. Aceite as recaídas como parte do processo, mas fique de olho para que elas não se tornem algo habitual.
7. Desenvolva o seu autoconhecimento. O que lhe impede? Medo, insegurança, perfeccionismo? Aprenda a reconhecer os seus sabotadores para eliminá-los.

Preencha os dados abaixo para receber um calendário que lhe permitirá acompanhar o seu desenvolvimento e o seu desempenho em relação às metas no dia a dia, bem como a ferramenta SMART para o seu sucesso.

Um grande abraço!



(somos contra a prática de spam)